R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640 contato@consultoriagpe.com.br

Endereço:

  • R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640
  • contato@consultoriagpe.com.br
  • (82) 98122-5687
  • (82) 3235-3740

@consultoriagpe

GPE nas redes

Gestão de Projetos

Gestão de Projetos

A gestão de projetos é a chave para transformar ideias em realidade. É o processo que envolve o planejamento, a execução e o controle de projetos para alcançar resultados bem-sucedidos. 

No estágio de planejamento, estabelecemos os passos necessários para atingir as metas do projeto. Definimos orçamentos, cronogramas, marcos e identificamos os recursos necessários. Nessa fase, conforme o modelo tradicional de gestão de projetos, calculamos e prevemos riscos, implementamos processos de mudança e estabelecemos protocolos de comunicação eficazes. Tudo isso antes de começar a execução. É a etapa de decidir o caminho a ser percorrido. 

Atualmente, gerenciar projetos tem sido uma atividade complexa e desafiadora. O ambiente de alta transformação gera uma incerteza muito grande sobre o futuro. Portanto, mais importante do que o plano inicial de iniciativa, planejar constantemente em ciclos curtos de tempo ajuda a conviver melhor com a incerteza. 

A diferença fundamental é que, antes era possível planejar tudo, apresentar uma estimativa do todo e entregar tudo ao final do projeto. A realidade atual exige entregas parciais e incrementais em tempos menores e equipes cada vez mais multifuncionais e conectadas ao cliente. Recomenda-se ainda, a análise do contexto do projeto, tamanho, nível de complexidade e qualidade da equipe do projeto. 

Mesclar métodos tradicionais com métodos ágeis e modernos pode ser a melhor solução para impulsionar seus projetos e alcançar resultados importantes. 

. Conte com nossa consultoria para orientá-lo nesse processo e alcançar o sucesso em seus projetos!

 

Compartilhe: