R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640 contato@consultoriagpe.com.br

Endereço:

  • R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640
  • contato@consultoriagpe.com.br
  • (82) 98122-5687
  • (82) 3235-3740

@consultoriagpe

GPE nas redes

Pet-friendly, Family-day e Casual Friday: Um Dia de Diversão no Escritório

Pet-friendly, Family-day e Casual Friday: Um Dia de Diversão no Escritório

Com o passar dos anos, o mundo corporativo vem se transformando de forma significativa em relação às questões de ambiente de trabalho, inclusive o dress code. E, com certeza, uma das mudanças mais bem-vindas é o "casual day".

Mas, afinal, o que é casual day?

É um dia em que os colaboradores podem deixar de lado o “traje formal” e se vestir de maneira mais descontraída, como forma de dar uma relaxada no ambiente de trabalho. Na maioria das vezes, o dia (clássico) escolhido é a sexta feira.  Muitas empresas aderem à prática, pois acreditam que isso ajuda a reduzir o estresse e aumentar a produtividade.

E, assim como as crianças que levam seus brinquedos para a escola em um determinado dia da semana, os adultos também podem se sentir mais livres em uma sexta-feira casual. É um momento para expressar um pouco mais da personalidade, mostrar o estilo pessoal, sem perder o profissionalismo.

Além disso, algumas empresas adotaram outras práticas que tornam o ambiente de trabalho mais agradável e descontraído, como o "family-day", onde os colaboradores podem levar seus filhos ao escritório para um dia de atividades e convivência, ou o "pet-friendly", onde os animais de estimação são mais que bem vindos.

Todas essas mudanças são muito positivas, pois mostram que as empresas estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar de seu time, e isso se reflete diretamente na produtividade e na satisfação dos mesmos.

Mas é importante lembrar que mesmo em um dia casual, ainda é preciso ter bom senso e se vestir de forma adequada para o ambiente de trabalho. A casual friday não é uma desculpa para se vestir como se fosse para um churrasco muito descontraído com amigos, por exemplo.

Por isso, aproveite a casual friday para mostrar um pouco mais de você, sem deixar de lado a elegância e o profissionalismo. E se sua empresa ainda não adotou a prática, que tal sugerir? Com certeza será uma mudança interessante para o ambiente de trabalho.

A GPE Consultoria acredita na importância de um ambiente de trabalho saudável e descontraído. Afinal, profissionais felizes e motivados são a chave para o sucesso de qualquer empresa.

Compartilhe: