R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640 contato@consultoriagpe.com.br

Endereço:

  • R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640
  • contato@consultoriagpe.com.br
  • (82) 98122-5687
  • (82) 3235-3740

@consultoriagpe

GPE nas redes

O papel do consultor de empresas

O papel do consultor de empresas

O papel do consultor de empresas

 

O consultor é alguém que melhora as condições dos clientes, transmitindo-lhes conhecimentos, competências, conteúdos, conselhos e experiências em projetos predeterminados. Tudo isso é capital intelectual. 

Umas das principais falhas dos projetos mal sucedidos de consultoria se situa na relação entre o que o cliente deseja e o que realmente precisa. 

 

Você conhece as principais características de uma consultoria empresarial de excelência? Aposte nos seguintes fatores antes de contratar um serviço de consultoria:

 

1-Experiência e conhecimento: a consultoria deve ter profissionais especializados e experientes no segmento de atuação da empresa.

2-Visão estratégica: a consultoria empresarial deve ser capaz de identificar oportunidades e ameaças, ler cenários internos e externos, além de desenvolver estratégias específicas para melhorar o desempenho daquela empresa. 

3-Personalização: a consultoria deve ser capaz de desenvolver soluções personalizadas para a sua empresa, levando em consideração as suas necessidades e características específicas. Os conhecidos “pacotes prontos” geralmente não são a melhor solução para aquele negócio.

4-Foco em resultados: a consultoria deve estar comprometida com os resultados da sua empresa, buscando sempre maximizar o seu desempenho e lucratividade de forma equilibrada com o Propósito e a evolução da cultura empresarial. 

5-Comunicação clara e transparente: manter uma comunicação clara, isenta e transparente com o cliente, mantendo-o sempre informado sobre o andamento do projeto e os resultados alcançados, sejam esses positivos ou não.

 

Não esqueça: Depois que o projeto de consultoria termina, as condições do cliente devem ser melhores do que antes. 

Entre em contato e solicite nosso portfolio.

Compartilhe: