Blog

Covid-19 impulsiona o futuro do trabalho.
Crédito da imagem: Freepik

Covid-19 impulsiona o futuro do trabalho.

Teletrabalho ou Home office já é tendência desde 2017 quando a lei do “teletrabalho” entrou em vigor, sendo um modelo adotado por empresas de tecnologia e bem aceito por empresas como: escritórios de advocácia, contabilidade até consultórios de psicologia e empresas de recrutamento.

| É a tecnologia otimizando o jeito de trabalhar.

Como as empresas/ colaboradores devem proceder diante deste novo cenário impulsionado pelo COVID-19.

Empresas:

Estruturar o modelo de trabalho remoto com salas de vídeo conferência, disponibilizar  infraestrutura adequada com sistemas e acessibilidade necessária para o colaborador. Definir as rotinas das atividades que serão realizadas. Criar reuniões sistematicas por vídeo conferência para alinhamento e entrega dos resultados. Engajamento da equipe no propósito da empresa; comunicação transparente e abertura para equipe colocar suas ideias e possiveis soluções. Potencializar equipes autogerenciáveis, que tenham capacidade de trabalhar com autonomia, confiança e responsabilidade suficiente para preocupar-se com as próprias entregas.

 

Colaboradores:

Trabalho em casa significa adotar uma rotina de entrega de resultados, além de saber gerir seu tempo, é necessário entender que as tarefas precisam ser finalizadas, dentro dos prazos estabelecidos, com excelência.

Criar  compromisso com as atividades desenvolvidas para empresa. Entender e respeitar o ambiente que será adotado para o trabalho, comunicar para a família que aquele espaço e horário adotado será destinado ao trabalho para não haver interferências constantes, manter a alta performance e comportamento proativo.

Sugestões para alavancar o desempenho no Home office.

1 - Estabeleça horário fixo para o trabalho;

2 – Comece pelas tarefas mais importantes;

3 - Respeite as pausas para refeição;

4 – Faça um acordo com quem mora com você;

5 – Determine pausas sistemáticas para se movimentar e se hidratar;

7 – Entender que Home Office não é férias;

 

Então, vamos Ficar em casa?

Crédito: Aldo Novaes