Gestão de Desempenho

É preciso verificar a evolução do desempenho do colaborador para poder gerenciar melhor os resultados. Tem como um dos objetivos orientar e dar feedback ao liderado e líder sobre como está o desempenho e o que é necessário para superar os resultados. O Sistema de avaliação de desempenho e valorização profissional representa um contrato de resultados pactuado entre líder e liderado.

Deve ser baseado no Planejamento Estratégico e configura os compromissos-metas que deverão ser atingidos no prazo de um ano e que viabilizarão os resultados empresariais. Inclui ainda a avaliação de algumas dimensões do trabalho. Cada líder identifica as contribuições que deverão ser obtidas de cada colaborador de sua equipe para o alcance/ superação dos resultados.

Resultados esperados

 

  • Desenvolvimento dos colaboradores e o seu consequente crescimento na empresa
  • Políticas de remuneração variável/ recompensa baseadas na avaliação de desempenho poderão ser adotadas.
  • Norteador para decisões de remanejamento, promoções e mudanças de cargo e função.
  • Maior aproveitamento da força de trabalho e maior produtividade.

 

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